Inscrições para obtenção do passe escolar terão início em janeiro

As inscrições iniciam no dia 28 de janeiro e podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro

Os estudantes de Colombo, interessados em participar do Programa Passe Escolar e que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior e Pós-Médio – conforme especificações e critérios estabelecidos na lei 1195/2010 – podem estar se cadastrando a partir do mês de janeiro. Vale ressaltar, que os alunos que já fazem uso do passe devem estar se recadastramento no programa.

As inscrições terão início no dia 28 de janeiro de 2019 e podem ser realizadas até 22 de fevereiro. O benefício, que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, será concedido aos alunos durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino. Também é necessário comprovar renda familiar, que não deve ultrapassar três salários mínimos. Para tanto, se faz necessário o recadastramento.

O aluno deverá comparecer no Departamento da Juventude, localizado na Regional Maracanã, com o formulário do passe escolar preenchido, junto com os demais documentos:

I-Cópia do RG e CPF do aluno e de todos que residem com o mesmo

II- Comprovante de residência atualizado (no nome do aluno ou de um dos demais residentes)

III – Comprovante de renda, cópia da carteira de trabalho (se for por contrato trazer a cópia) e últimos três holerites

IV – Declaração de matricula atualizada, comprovando o vínculo com a instituição e o semestre vigente, a declaração deve conter a assinatura e o carimbo da instituição, se retirada do portal do universitário deve conter o código de validação

V – Documento que comprove a porcentagem da bolsa institucional do aluno (igual ou superior a 50%)

VI – Se o aluno ou quem residir com o mesmo for autônomo, fazer uma declaração reconhecida em cartório comprovando o valor da renda

VII – É necessário que o aluno possua o cartão da metrocard para que seja depositado o valor das passagens.

Serviço:

Departamento da Juventude – Regional Maracanã