Colombo faz parte do consórcio que integra ações de segurança das Guardas Municipais

Na última terça-feira (20), o prefeito de Curitiba Rafael Greca assinou em parceria com outros nove municípios da região metropolitana o Estatuto do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais (Coin)

Colombo acaba de integrar ao grupo que fará parte da estrutura do Coin.

“A criação do Consórcio Intermunicipal dos Guardas Municipais, será benéfico para todos os dez municípios participantes. O município de Colombo ganhará muito com essa parceria, áreas como a segurança pública, treinamento e capacitação dos nossos profissionais serão aumentadas e otimizadas. Além do desenvolvimento de pesquisas e estudos que irão crescer e consequentemente beneficiar o nosso município”, ressalta o Superintendente Municipal de Segurança e Trânsito de Colombo, Coronel Edson Paredes.

Colombo acaba de integrar ao grupo que fará parte da estrutura do Coin. A parceria se estende ainda para os municípios de Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Pìnhais, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Campina Grande do Sul e Curitiba.

“A união de esforços facilita a busca por recursos para o desenvolvimento de projetos e programas conjuntos. Propicia também a oferta de cursos de formação, capacitação e aprimoramento de forma integrada aos profissionais que fazem parte das dez corporações, reduzindo custos públicos”, disse o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.

O consórcio foi criado visando melhorar e aprimorar a segurança pública intermunicipal, possibilitando assim o desenvolvimento de ações e programas conjuntos entre as regiões participantes. A união facilita ainda o oferecimento de cursos de formação, capacitação e aprimoramento de forma integrada para os profissionais das dez corporações participantes, reduzindo ao mesmo tempo os gastos públicos.

Com a implantação do estatuto também reduzirá os índices de criminalidade na região metropolitana. “Já que com um trabalho mais operacional as informações e políticas de prevenção da criminalidade serão melhores trabalhadas e executadas”, disse o Coronel.

Foto: Divulgação/ PMC