Eventos esportivos e culturais agitaram o final de semana

Torneio de Futsal Solidário, Corrida da lua Cheia, Encontro de Opalas e Carros Antigos, música e gastronomia são os destaques

Corrida da lua cheia reúne adultos e crianças no fim de semana

Encontro dos amantes de Opalas e Carros Antigos reuniu mais de 500 pessoas.

O Parque Municipal da Uva recebeu, neste fim de semana, uma nova etapa da Corrida da Lua Cheia. A ação, que já se encontra em sua 129º edição, é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária Municipal de Esporte, Cultura,Lazer e Juventude.

O evento conta com 12 etapas e reúne atletas profissionais e amadores que se dividem entre corrida e caminhada. No sábado (20), mais de 300 atletas se dividiram em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para a corrida e 4,3 quilômetros para a caminhada.

Categoria kids

A ação também possui categoria para as crianças. A mesma está na 47º edição e possui percursos de 80m, 100, 200m, 400m, 600m e 1.255m. Neste ano participaram 120 crianças de diferentes idades, que se divertiram e aprenderam através da prática esportiva.

1º Encontro de Opalas e Carros Antigos

A sede da Coletivo de Ação Cultural de Colombo (Coacol), localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 68 – Centro, recebeu no último domingo (21), o encontro dos amantes de Opalas e Carros Antigos. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária Esportes, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com o Clube de Opaleiros Veteranos de Colombo. Ao total, mais de 500 pessoas participaram do encontro que reuniu boa música, gastronomia e os apaixonados pelos opalas.

O encontro também tinha o objetivo de arrecadar alimentos. Isso aconteceu por meio das inscrições dos expositores que doavam um quilo de alimento. Mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados ao longo do evento.

“O evento faz parte do projeto Domingo tem Cultura e mostra um pouco dessa paixão pelos carros opalas e antigos. Além de reunir no mesmo local uma grande diversidade cultural com diferentes bandas e Foods Trucks para um maior conforto dos visitantes” disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Torneio de Futsal Solidário arrecada mais de 300 brinquedos para o Natal Solidário

No último domingo (21), aconteceu no bairro Rio Verde – o Torneio de Futsal Masculino Solidário. A ação tinha como objetivo arrecadar brinquedos novos para o Natal Solidário e incentivar a solidariedade através do esporte.

Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Celia Boaventura Ceccon. Ao todo, 18 equipes participaram com uma arrecadação de 360 brinquedos. Para a realização das inscrições era obrigatório a entrega de 20 brinquedos novos por equipe. No dia do evento também ocorreu uma premiação para os três primeiros colocados, o Artilheiro e o Goleiro menos vazado.

O grande vencedor foi o time Os Bruxos que teve também o goleiro menos vazado do torneio, Jhonatan com 7 gols tomados. O artilheiro da competição foi Ilson Rodrigues do vice-campeão Shakhtar com 7 gols feitos. A terceira colocação ficou com o time do Campo Alto.

Resumo dos Vencedores:

Campeão