Aulas de ginástica gratuita movimentam os ginásios municipais

As atividades, supervisionadas por um profissional de educação física, acontecem em cinco bairros, de segunda a sexta-feira

Durante toda a semana a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude realiza aulas de ginástica gratuitas a população – em cinco ginásios municipais. As atividades dançantes e exercícios funcionais – acontecem de segunda a sexta-feira, em horários alternativos.

“Os nossos ginásios tornaram-se pontos de encontro dos moradores e locais de diversão e de prática de exercícios físicos para todas as idades”, destacou o secretário da pasta Márcio Strapasson.

Entre as diversas modalidades estão: ginástica localizada, circuito, aeróbica, zumba e alongamento. Lembrando que as aulas podem variar de acordo com a localidade, professores e horários. “Todos os professores são capacitados para ministrar as aulas”, destacou o diretor do Departamento de Esporte Paulo Cesar Cardoso.

As atividades, supervisionadas por um professor de educação física, contam com a participação de aproximadamente 600 alunos. Para participar das atividades é fácil, basta preencher uma ficha de identificação disponibilizada nos Ginásios de Esportes do município.
Serviço:

Ginásio Municipal Gilmar Antonio Pavin (Parque Municipal da Uva)
Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Sede

Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde)
Rua Budapeste, 50 – Rio Verde

Ginásio Municipal Leandro Alberti (Guaraituba)
Endereço: Rua Rolância, 282 – Guaraituba

Ginásio Municipal João Heua (Osasco)
Rua Santo Paschoal Franceschi, s/n – Osasco

Ginásio Rodrygo Octavio Ubida Brito (Santa Tereza)
Rua Bico de Lacre, s/n – Santa Tereza

Foto: Marcio Fausto/ PMC