Colombo recebe a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Durante o encontro serão estabelecidas diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Colombo promove no dia 07 de Junho, das 8h às 17h, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Durante o encontro serão tratados temas sobre a avaliação do contexto da política pública da Assistência Social em Colombo. Além de estabelecer diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

O tema central da XII Conferência Municipal de Assistência Social será a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. A programação será dividida em quatro eixos: – a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; – gestão democrática e controle social: – o lugar da sociedade civil no SUAS; – o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. E, a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento tem como objetivo avaliar o contexto da política de Assistência Social em Colombo, estabelecer diretrizes para a política de Assistência Social e referendar a nova gestão para o biênio 2017-2019 – com a eleição de delegados e seus respectivos suplentes para a Conferência Estadual de Assistência Social.

A ação é destinada aos representantes da sociedade civil, usuários da política de assistência; trabalhadores da política de assistência, como assistentes sociais, advogados e pedagogos; além dos prestadores de serviços não governamentais.

As pré-conferências antecedem a Conferência Municipal de Assistência Social, serão descentralizadas e constituem-se em encontros programados e organizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em seus territórios. O objetivo é a aproximação da discussão sobre a política com a população, além de garantir a participação efetiva pela proximidade de seus locais de moradia.

Auditório da Regional do Maracanã

Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664, 2º Piso – Jd. Nossa Sª de Fátima