Lombadas das vias do município recebem sinalização

A pintura está sendo realizada para oferecer segurança aos pedestres e motoristas

As lombadas da rua Manoel Ribas esquina com São Pedro no bairro Monza também recebem sinalização

A pintura nas lombadas acontecem na rua Salto Itararé no bairro Paloma

Com o objetivo de evitar problemas no trânsito e garantir a segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura Municipal de Colombo iniciou neste mês, uma ação de sinalização horizontal das lombadas existentes nas vias do município. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Obras e Viação.

Segundo a Prefeita Beti Pavin a intenção de melhorar a sinalização é para que os usuários das vias estejam melhor orientados e evitem acidentes. “A proposta é sinalizar todas as lombadas das ruas da nossa cidade, tanto as que recentemente receberam a camada asfáltica, quanto as que necessitam de manutenção,” afirmou a Prefeita Beti Pavin.

Até o momento lombadas de várias ruas já receberam sinalização, entre elas: a rua Salto do Itararé no bairro Paloma, rua Cascavel no bairro Guaraituba e as lombadas da rua Manoel Ribas esquina com a rua São Pedro, no Jardim Monza. Por semana, cerca de 40 lombadas estão sendo sinalizadas.

De acordo com o secretário da pasta, Rubens Cardoso a intenção é diminuir os acidentes do município. “A sinalização das lombadas é muito importante para a segurança dos pedestres, pois com uma visibilidade melhor os motoristas são forçados a reduzirem a velocidade e os acidentes são evitados,” afirmou o secretário.

Foto: Marcio Fausto/PMC