Obras do programa de Pavimentação Rápida são realizadas em Colombo

Serviços acontecem em dois bairros do município; o intuito é pavimentar 20 km de ruas durante a execução do programa

Obras do programa de Pavimentação Nosso Bairro acontecem nos bairros Vila Maria do Rosário e Moinho Velho

A prefeitura de Colombo vem desenvolvendo várias ações para pavimentar as ruas do município e, assim, garantir aos moradores mais conforto e segurança com vias adequadas. O programa de Pavimentação Nosso Bairro, desenvolvido pela secretaria de Obras e Viação, é mais uma dessas alternativas encontradas pelo município.

“Selecionamos aqueles pontos onde a necessidade de manutenção das vias eram frequentes, portanto essas obras devem diminuir a realização deste tipo de serviço”, explica o secretário da pasta, Rubens Cardoso.

Atualmente os serviços estão concentrados em dois pontos do município. Nas rua José Gariba, Gabriel Ferreira e Sebastião José de Souza, no bairro Vila Maria do Rosário os serviços estão próximos de serem concluídos. Nos locais a pavimentação contou com reforço de saibro, base com brita graduada e capa asfáltica.

Previsão é que sejam asfaltados 20 km de vias através do Programa

O outro ponto fica localizado no bairro Moinho Velho, na rua Rio Capivari. Além da pavimentação, serviços de drenagem, substituição do sistema de drenagem, meio fio e estacionamento em alguns trechos também serão realizados.

Para a execução do Programa de Pavimentação Nosso Bairro serão investidos R$1.943.1542,10. A previsão é de que 20 km de vias sejam asfaltadas.

Fotos: Márcio Fausto/ PMC