Colombo vence o Dia do Desafio

Desafiando a cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, município teve 68% da participação da população

Colombenses se exercitam no Ginásio do Parque da Uva e apóiam o município a vencer na competição

Colombenses se exercitam no Ginásio do Parque da Uva e apoiam o município a vencer na competição

Colombo conseguiu mobilizar o maior número de praticantes de atividades físicas, em comparação à cidade de Três Lagoas, município sul-matogrossense – que foi o oponente deste ano na competição. No Dia do Desafio, que aconteceu no último dia 27, 68% da população colombense se exercitou e registrou sua participação no site e telefone do Sesc.

“Nosso objetivo com esta e outras ações esportivas que são desenvolvidas em Colombo é a de estimular a prática regular de exercícios físicos incentivando hábitos saudáveis e com isso oportunizarmos mais qualidade de vida para a nossa população”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Esta ação do Sesc Paraná realizada pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promoveu uma aula especial de alongamento no Ginásio Municipal Gilmar Antônio Pavin, no Parque da Uva.

“Foi muito gratificante, pois houve um esforço de toda a população, que participou e dedicou um pouco do seu tempo para à prática de exercícios físicos e ajudou nosso município nesta competição”, destacou o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Atividade física

A OMS define atividade física como qualquer movimento corporal produzido pelos músculos que requeiram gasto de energia, incluindo atividades realizadas durante o trabalho, jogos, tarefas domésticas, viagens e atividades de lazer.

O exercício de intensidade moderada traz benefícios importantes à saúde em todas as idades: o recomendado para crianças e adolescentes é de uma hora diária, e 150 minutos semanais para os adultos (maiores de 18 anos).

“A atividade física nos ginásios esportivos da Prefeitura é rotineira. Todos os dias oferecemos diversas modalidades esportivas para as primeiras idades até a terceira idade, gratuitamente”, ressalta o diretor de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.