Caminhada Internacional da Natureza reuniu cerca de 500 participantes em Colombo

O evento arrecadou 190 quilos de alimentos que foram entregues para a Provopar

A caminhada reuniu cerca de 500 participantes, que se prepararam para o passeio com alongamentos

Nesse domingo, (26) aconteceu no bairro Campestre, mais uma edição da 11ª Caminhada Internacional na Natureza. Na oportunidade os participantes percorreram mais de 11,1 quilômetros em meio a trilhas e estrada rural cercada pela vegetação, lavouras e muitas Araucárias, árvore que é símbolo do nosso Estado.

“Colombo é conhecida pelo seu ambiente rural e a produção familiar agrícola. A caminhada uniu esses dois aspectos turísticos permitindo aos participantes terem um contato direto com a cultura local”, disse o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

A concentração da caminhada em frente da Igreja Imaculada Conceição, no bairro Campestre reuniu cerca de 500 participantes, que se prepararam para o passeio com alongamentos.

Na Igreja também foi arrecadado a doação de um quilo de alimento não perecível, repassados para a Provopar Colombo que distribuirá para a comunidade. Ao todo, foram recebidos 190 quilos de alimentos.

A ação da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e com o apoio do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, incentiva a qualidade de vida das pessoas e também proporciona momentos de descontração e alegria.

Ao todo, foram recebidos 182 quilos de alimentos, repassados a Provopar

“Esses momentos são importantes para a nossa população. A caminhada ao ar livre traz benefícios para o corpo e a mente, além de ter um contato maior com a natureza do nosso município e entre os amigos”, ressalta a prefeita Beti Pavin.

Após a caminhada os participantes se reuniram em um tradicional almoço preparado pela comunidade local. O cardápio disponível foi polenta, frango ao molho, frango assado, arroz, macarrão e saladas.

A turista Leila Sevilha, que mora em Santa Felicidade, veio com a família pela primeira vez para participar da caminhada. “Recebi o convite de uma amiga e convidei meu marido e meu filho de oito anos. Adoramos o trajeto da caminhada, fizemos fotos e compramos vários produtos artesanais. Parabéns a todos que organizaram este lindo evento”.

Os caminhantes percorreram mais de 11,1 quilômetros em meio a trilhas e estrada rural

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer uma feira com produtos artesanais e comidas típicas enriquecendo a produção local. “Os participantes conheceram um pouco dos produtos do Circuito Italiano, como por exemplo, os sucos, geleias, conservas, chocolates artesanais, vinhos e também visitaram a igreja”, conta, Antonio Ricardo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em
Foto: Marcio Fausto/PMC