26 mil alunos do município voltam às aulas nesta quarta-feira, 22

O segundo semestre letivo prevê aulas e atividades até o dia 18 de dezembro

O segundo semestre letivo inicia nesta quarta-feira, 22, para 26 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Colombo. São 45 escolas e 42 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) urbanos e rurais que começam a funcionar a todo o vapor.

Além dos estudantes, voltam também à rotina de trabalho professores, secretárias, educadores, auxiliar administrativos e gerais, bem como as equipes de apoio multidisciplinar. São 4 mil servidores que retomam as práticas pedagógicas, realização de atividades e organização dos espaços escolares.

O segundo semestre letivo prevê aulas e atividades até o dia 18 de dezembro.
Os 42 CMEIS urbanos e rurais do município vão atender a partir desta data, alunos de zero a cinco anos, no integral e meio período, e as 45 escolas da educação fundamental nos turnos da manhã e da tarde, atenderão estudantes do 1º ao 5º ano.

“Queremos desejar um ótimo dia de aulas para todos os nossos alunos e servidores. Espero que todos tenham aproveitando para descansar e se divertir. Sejam bem vindos a uma nova jornada que se inicia rumo ao conhecimento”, comemora a assessora executiva da secretaria da Educação, Solange Alberti.

Foto: João Senechal/PMC