Visite a Feira de Artesanato de Colombo

Nesta segunda-feira (03), a tradicional feira de artesanato de Colombo, realizada mensalmente em frente ao prédio da Prefeitura Municipal retomou suas atividades depois da paralisação, devido a pandemia da Covid-19.

Os visitantes poderão encontrar produtos com técnicas de bisquit, bordados em geral, bijuterias, crochê, tricô, decoupage, patwork, pinturas em madeira e tecidos, entre outros.

De acordo com a responsável pela atividade, Rosemari Barcik, a Feira visa incentivar o artesanato local, fortalecendo a identidade cultural do município.

Segundo a Diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, “é preciso criar oportunidades para que nossos artesãos exponham e comercializem seus produtos, assim como é preciso que a população, sempre que possível, valorize e compre do artista local, para fazer girar a economia e oportunizar que esses artistas sobrevivam do seu trabalho, afinal para muitos é a principal ou única fonte de renda”.

Serviço

A Feira de Artesanato, que acontece na primeira semana de cada mês, fica localizada na Rua XV de Novembro, no centro da cidade, em frente a Prefeitura Municipal.

As pessoas que tiverem interesse em expor seus produtos devem entrar em contato pelo telefone 3656-6423.