Verduras e legumes para as famílias mais vulneráveis

Semanalmente, são entregues aproximadamente 1.200 sacola verdes para a população mais carente do município

Os kits de sacola verde continuam chegando às mesas das famílias que estão em situação de alta vulnerabilidade social no município. Nesta semana, entre os dias 18 e 22 de maio, serão entregues mais 4,8 toneladas de hortaliças através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Assistência Social, Esporte e Agricultura e Abastecimento.

“A ação vem ajudando diversos colombenses pois fornecemos alimentos que são extremamente ricos em valor nutricional, além de seguir contribuído e reafirmando nossa parceria com os agricultores familiares”, explicou o secretário da pasta, Márcio Toniolo.

Semanalmente, são distribuídos aproximadamente 1.200 sacola verdes para as famílias mais carentes do município cadastradas nos programas sociais, seguindo assim às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19. Os kits contam com os seguintes alimentos: chuchu, abóbora, tomate, repolho, almeirão, alface, brócolis e couve flor.

“Atualmente, passamos por um período de estiagem que acaba dificultando a produção dos produtos, ainda assim seguimos distribuindo aquelas hortaliças que se adaptam melhor a essa época do ano. Dessa forma, montamos as sacolas e entregamos conforme cronograma estabelecido”, concluiu Toniolo.

Entre os locais de entrega estão: Pastoral da Criança, Provopar (Fátima e Sede), Hospital Maternidade, Casas Lar e de Passagem, além dos Centros de Referência de Assistência Municipal (CRAS), Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

Foto: Marcio Fausto/ PMC