Valorização a paternidade é tema do Agosto Azul

O Agosto Azul tem o objetivo de incentivar a participação dos pais no crescimento dos filhos e também o cuidado com a saúde do homem

agostoazulA Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Saúde promove nesse mês o Agosto Azul. O objetivo do movimento é divulgar a paternidade e a participação dos pais nos desenvolvimentos das crianças, além de incentivar o cuidado com a saúde masculina.

Serão realizadas palestras em prol da paternidade, com o objetivo da conscientização dos pais sobre sua importância na formação dos filhos. O evento acontecerá no dia 16 de agosto, às 8h, na Unidade de Saúde da Mulher, localizada na Rua Joaquim Rocha, nº 268, no bairro Maracanã.

A Prefeitura irá promover ainda, uma caminhada em conscientização ao cuidado da saúde do homem, que será realizada no dia 30 de agosto, com saída programada para as 9h da manhã, na Unidade de Saúde São Dimas,      que se localiza na rua Presidente Faria, n° 43, no bairro Colônia Faria. O local de finalização da caminhada será a Igreja Católica do São Dimas.

“É de extrema importância o cuidado com a saúde masculina, pois algumas doenças como a hipertensão e a diabetes vêm aumentando entre os homens. É preciso também incentivá-los a estar presente com as mulheres nas consultas do pré-natal e no parto”, disse Darci Martins Braga, secretário municipal de saúde.