Validação do selo de vistoria do transporte escolar é prorrogado para julho

O processo de vistoria dos veículos ocorre duas vezes ao ano, coincidindo com as férias escolares. Por conta da pandemia, este ano as taxas serão prorrogada para julho.

Com o anúncio da volta as aulas para o próximo dia 01 de março, o setor de transporte escolar deve retomar as atividades após meses parado. A crise econômica causada pela pandemia atingiu fortemente o setor, que buscou diálogo com a prefeitura para a retomada dos trabalhos.

Em ato realizado na Subprefeitura Regional do Maracanã nesta segunda-feira (01), o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto assinoua instrução normativa, que prorroga a validação do selo de vistoria, que venceria neste começo de ano, para o mês de julho. O processo de vistoria dos veículos ocorre duas vezes ao ano, coincidindo com as férias escolares. “Sem trabalhar, estes profissionais estão com muitas dificuldades em função da pandemia. Neste período do ano, eles teriam que gastar com algumas taxas para renovar as permissões. Após confirmar a viabilidade jurídica, num gesto solidário a essa importante categoria, decidimos prorrogar a validade do selo de vistoria até julho. Até lá, esperamos que suas atividades voltem ao normal e que eles possam pagar essas taxas no meio do ano”, explicou o prefeito.

Esta alteração de prazo traz um alivio financeiro para os motoristas neste momento de retomada das aulas. O vice-prefeito, Professor Alcione falou sobre o impacto dessa medida. “Temos um canal aberto com toda a categoria. Com o apoio dos vereadores, juntamente com o prefeito e sua equipe, estamos aqui para ouvir os anseios destes trabalhadores(as). O bem estar deles é o bem estar da comunidade. Como professor e diretor de escola prezo muito pela categoria e sei o quanto medidas como essa ajudam num momento de crise mundial como o que atravessamos”.

Motoristas

Um dos representante de motoristas que estiveram presentes durante a assinatura foi Wanderson Pereira Bezerra. Ele destacou a disposição do executivo em ouvir as demandas. “Prontamente a gestão da prefeitura nos atendeu. Ficou claro que não nos negamos a pagas as taxas, só precisamos de prazo para honrar esta vistoria. Ano passado realizamos o processo e acabamos paralisados por conta da pandemia. Nosso veículos obrigatoriamente precisam estar em condições de trafego obedecendo as leis federais de trânsito. Com essa medida teremos melhores condições de iniciar os trabalhos”, finalizou.

Autoridades presentes

Em ato simbólico na Subprefeitura Regional do Maracanã, a publicação foi assinada pelo prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, o representante das Vans Escolares, Wanderson Pereira Bezerra acompanhado de outros representantes da categoria e os vereadores, Professor Roger e Renato da Farmácia.

Prefeito Helder Lazarotto

Vice Prefeito Alcione