UBS, UPA, Social Plaza e Terminais de Ônibus são higienizados

A desinfecção acontece desde o início do mês de abril; e faz parte das medidas de combate ao novo Coronavírus adotadas pelo município

UBS, UPA, Social Plaza e Terminais de Ônibus são higienizados

Na noite da última quinta-feira, 18, foram realizados novos trabalhos de limpeza e higienização nos locais de maior circulação de pessoas. A ação das equipes da Prefeitura Municipal coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente tinha como foco as áreas externas desses espaços. E está entre os procedimentos de enfrentamento à Covid-19.

“Visamos trazer mais tranquilidade à população que circulam pela cidade, mas não substitui os cuidados de higiene pessoal e o uso de máscaras”, disse o Secretário da pasta, Evandro Busato.

Os serviços de desinfecção se concentraram nas Unidades básicas de Saúde, Social Plaza e na Upa Maracanã. O edifício da Vigilância Epidemiológica, e os quatro Terminais de Ônibus: Roça Grande, Guaraituba, Maracanã e Sede também receberam a ação.

Sobre a limpeza:

As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos utilizam dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os serviços são realizados desde o início do mês de abril, e já passou por mais de 50 locais diferentes. Contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC