Transporte escolar: servidores da Prefeitura participam de capacitação

O objetivo da ação foi passar instruções aos profissionais de como reagir em diferentes situações de emergência

Curso de capacitação destinado ao sistema de transporte escolar especial.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal que visam aprimorar cada vez mais a qualificação dos servidores públicos de Colombo, aconteceu na tarde da última quinta-feira, 15, mais um curso de capacitação destinado ao sistema de transporte escolar especial. No encontro, promovido no terminal de transporte, no bairro Rio Verde – motoristas e monitoras tiveram orientações sobre “Primeiros Socorros”.

A ação realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Atendimento Especializado à Criança (CAEC), teve o objetivo de passar instruções aos profissionais de como reagir em diferentes situações de emergência.

Cerca de 70 profissionais compareceram a atividade que foi ministrada pelo Soldado Júlio, do Corpo de Bombeiros, que apresentou maneiras de intervir e atender as crianças em casos de corte, convulsão e engasgamento.

Para a coordenadora do CAEC, Eliziane Chemin iniciativas como estas são importantes para que os profissionais se sintam motivados para realizar um melhor atendimento. “Durante o encontro foram repassadas informações sobre as principais maneiras de atendimento em casos de emergência, para que assim, o socorro possa ser feito rapidamente e com qualidade”, afirmou.

Foto: João P./ PMC