Torneio de Voleibol arrecada 150 pacotes de fraldas geriátricas

O evento conseguiu arrecadar quase 150 pacotes de fraldas geriátricas

O 1º Torneio Aberto Solidário de Voleibol reuniu mais de 220 atletas em Colombo. Cerca de 20 equipes de Curitiba e região metropolitana participaram da 1ª fase do torneio. O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude com a parceria da secretaria de Assistência Social.

O objetivo da ação é proporcionar uma competição esportiva com o intuito de arrecadar fraldas geriátricas. Cada equipe, como pagamento de taxa de inscrição, contribuiu com cinco pacotes de fraldas. Ao total, foram arrecadadas 150 unidades que foram entregues, na última terça-feira, 02, na Secretaria de Assistência Social.

A prefeita Beti Pavin esteve presente durante a entrega das fraldas e garante que essas iniciativas impulsionam as doações no município “É muito importante ver as secretaria promovendo ações como essa para beneficiar os idosos carentes de Colombo”.

A ação mobilizou e beneficiou duas secretarias e reuniu mais de 220 atletas

A ação também contribuiu para reacender a prática do voleibol, uma das modalidades fortes no município, em uma ação que mobilizou e beneficiou duas secretarias. “A competição não só incentivou a prática do esporte, mas também promoveu uma ação de solidariedade, por meio das doações”, destacou o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

A semifinal e a final serão realizadas no próximo domingo, (14), às 13h, no Ginásio de Esportes de Colombo, antiga Associação Banestado. Os times participantes serão: FAPI/NALE, Ação Vôlei, Apolo Hot Dog Benaci, Colégio Plínio (equipes 1 e 2), Voleysys Team, CIA Voleibol, JAC, Univolei Curitiba, Inspirar/NALE, Shot Team Santa Felicidade, Universidade Positivo, Cavalo Manco, Bosque e Almirante Tamandaré.

A Prefeita Beti Pavin garante que essas ações impulsionam o município

“É muito importante para o departamento promover eventos como esse, no qual percebemos que, por meio do esporte, ajudamos as ações sociais do município. Desenvolver o esporte e ajudar quem precisa faz com que, no final, todos sejam beneficiados”, declara Paulo Cesar Cardoso, diretor de esportes.

Confira os resultados do torneio:

Semifinal (masculino):

Inspirar x Plínio 2