Top Student reúne alunos destaque das escolas municipais

Premiação faz parte do programa de ensino da língua inglesa nas escolas, atuante há 15 anos na cidade

O Projeto atendeu, neste ano, mais de 9250 alunos do 3°, 4° e 5° ano, de 42 escolas municipais.

A premiação do Top Student 2018, realizada pelo 5° ano consecutivo, aconteceu na última terça-feira, dia 27. O evento, realizado no Pavilhão de Evento, localizado no Parque Municipal da Uva, faz parte do Projeto de Língua Estrangeira Moderna – Inglês – implantado há 15 anos na cidade. Ao todo, o projeto atendeu, neste ano, mais de 9250 alunos do 3°, 4° e 5° ano, de 42 escolas municipais. A ação é promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação.

O evento, que tem como principal objetivo despertar o interesse dos estudantes pela língua, demonstrando sua importância no cotidiano, reuniu os 131 alunos que tiveram os melhores rendimentos nas aulas de inglês durante o ano e participaram do campeonato em cada escola. Ao todo, entre pais professores, alunos e convidados, cerca de 650 pessoas estiveram presentes no evento.

“Esse é um importante trabalho de incentivo que estamos desenvolvendo há algum tempo. Hoje, pudemos ver uma pequena parte que demonstra o excelente resultado do esforço de cada um. Por isso, parabenizamos os professores pelo empenho no ensino, os alunos por toda a dedicação aplicada nos estudos e também aos pais, que têm um grande papel no processo de aprendizagem e educação de seus filhos”, destacou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Para a secretária da pasta Aziolê Maria Cavallari Pavin, pôde ser visto uma grande evolução no trabalho ao longo dos anos. “No começo tínhamos apenas 13 professores, hoje temos 30 e cada vez mais os alunos estão mais engajados e com mais interesse e vontade de aprender. Isso apenas confirma que estamos indo pelo caminho certo e formando estudantes mais capacitados e preparados”.

A programação contou ainda com diversas apresentações musicais dos alunos, além da premiação individual aos estudantes, que receberam uma medalha, um certificado e uma presente personalizado.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC