Terminal do Maracanã passa por revitalização

Atualmente os serviços se concentram nos banheiros; pintura e a iluminação do terminal também fazem parte do cronograma

O terminal do Maracanã é uma das principais rotas de ligação entre Colombo e Curitiba, passando diariamente pelo local, 65 mil passageiros. Com o objetivo de garantir um serviço de qualidade para as milhares de pessoas que precisam do serviço de transporte público a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, está realizando serviços de revitalização do terminal Maracanã.

“A revitalização foi planejada para atender os passageiros que diariamente precisam desse serviço. Queremos garantir uma estrutura adequada e um serviço de qualidade”, afirma o secretário de Administração, José Mauri Henemann.

A revitalização do terminal contempla, principalmente, a adequação dos sanitários. Entre os serviços executados estão o conserto dos azulejos, troca de vasos, troca de portas e restauração da parte elétrica. Nos banheiros femininos os serviços já foram realizados.

Com a execução dos serviços uma das principais solicitações da população devem ser atendidas, como explica o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso. “Estamos fazendo a lavagem das pastilhas e, nas próximas etapas, será feita a parte de pintura do terminal. Assim, pretendemos dar fim as pichações”, afirma.

Além das melhorias citadas, faz parte do cronograma de revitalização a restauração da iluminação do terminal, o que deve garantir mais segurança a quem passa pelo local.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC