Terminais recebem melhorias estruturais que irão beneficiar a população

Reformas e manutenções serão contínuas; conservação funciona com parceria entre poder público e população

Terminal do Maracanã

Desde o começo deste ano, os terminais de ônibus de Colombo, Maracanã, Guaraituba e Roça Grande passaram por reformas na infraestrutura, devido à deterioração, causada pelo desgaste do tempo e também pelo vandalismo, que incapacita o uso das estruturas do local.

As reformas fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Obras e Viação, e pretendem contribuir para o embarque e desembarque dos passageiros, além de fornecer melhores instalações para a população.

De acordo com o diretor de obras da secretaria de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, cada terminal possui necessidades específicas, além daquelas comuns a todos. “Os três terminais foram reformados, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada um, e essas obras irão continuar, de acordo com a necessidade”, explica.

Terminal do Roça Grande

No terminal Roça Grande, por exemplo, houve a instalação e melhorias na iluminação do local, que era escuro e prejudicava a segurança dos passageiros. Já no Terminal Maracanã foram colocadas novas portas e sanitários nos banheiros, e no Terminal Guaraituba, foi feita a troca de vasos sanitários e iluminação. Além destas medidas específicas, os três terminais passaram por uma manutenção geral.

A participação da população na conservação dos espaços públicos é salientada pelo diretor de Obras. “A conservação e o bom uso dos terminais deve ser apoiado pela população, não pichando ou estragando a estrutura, além de denunciar e, quando necessário, apontar as falhas ao poder público, afinal de contas esses locais funcionam como cartão de visita da nossa cidade”, defende.

Terminal do Guaraituba

Para realizar pedidos de melhorias na infraestrutura de locais públicos, a população pode efetivar as solicitações pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Obras e Viação, na Rua Antônio Francisco Scrok, 337, no Vale Verde. Pelo email: semov@colombo.pr.gov.br ou ainda pelo telefone (41) 3663.2244.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br