Taça da Uva chega a 4ª rodada

Depois de apresentar jogos emocionantes no último fim de semana, a Taça da Uva chega à sua 4ª rodada com a promessa de grandes partidas

Competições da 4ª rodada da Taça da Uva de Futebol Suíço de Colombo.

No último final de semana, 08 e 09 de abril, as competições da 4ª rodada da Taça da Uva de Futebol Suíço de Colombo, foram realizadas no Parque Roça Grande, às 13h30 no sábado e às 8h30 no domingo. O campeonato está sendo realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esporte do município.

Ao total, 24 times de Colombo participam dos jogos e se preparam para as próximas etapas dos jogos, ansiosamente. Dentre todos os times, os destaques foram aqueles que ganharam as competições: Madimbu, Giluk, Canarinho, Toque Me Voy, Tijolão, Lima Adm, Real Amigos, Spartak Colombo,Primos, Vênus, Arrank Toko e Litraço, foram os times que participaram dos jogos.

Para o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, “o objetivo é integrar e movimentar os municípios desportistas de nossa região”. As próximas rodadas serão realizadas no dia 29 de maio e haverá o complemento da 1º rodada com a realização de três jogos que foram transferidos de sua data original devido às condições climáticas. O término da 1º fase, 5º rodada será nos dias 06 e 07 de maio.

Para o Diretor do Departamento de Esporte a expectativa em relação à competição é positiva. “Estamos orgulhosos e otimistas, pois é uma grande oportunidade de interação entre os jogadores do município, além de contribuir com momentos de lazer e incentivar o esporte em nossa cidade,” disse, Paulo Cesar Cardoso.

Sobre o esporte

O Futebol Suiço ou simplesmente Futebol Society é um esporte coletivo jogado entre dois times de 6 jogadores na linha, 1 goleiro 2 dois árbitros que fazem a correta aplicação das regras. A quadra é retangular com grama sintética, com uma trave em cada lado da quadra. O objetivo do jogo é deslocar a bola e marcar um gol na trave do time adversário.

As regras do jogo são similares no que diz respeito às faltas que são contadas tanto no coletivo como individualmente tornando necessária muita atenção no rodízio do time em quadra já quem em ambos as substituições são ilimitadas. Confira a tabela:

Sábado:

DATA HORÁRIO CHAVE CAMPO 1