Site da prefeitura conta com Link “Lousa Interativa”

Secretaria da Educação disponibiliza recursos através da web para auxiliar as aulas dos professores do 5º ano do Ensino Fundamental

Clique na imagem para acessar o link

Em Colombo, professores da Rede Municipal de Ensino que utilizam a Lousa Interativa contam com mais um recurso para enriquecer as aulas e o planejamento das suas atividades. Para isso, a secretaria da Educação, Cultura e Esporte, disponibiliza no site da Prefeitura, o link “Lousa Interativa”.

De acordo com a coordenadora do projeto, a pedagoga Patrícia Regina Gueno Catapan, a novidade na web traz ao professor sugestões de aulas desenvolvidas para o uso da lousa. “O objetivo é a troca de experiências, e também é uma forma de enriquecer o planejamento”, afirma.

Patrícia acrescenta que este material servirá também como um banco de aulas e sugestões para auxiliar o professor com dúvidas em desenvolver o trabalho utilizando a lousa interativa.

A iniciativa surge em um contexto em que os professores estão inseridos no mundo das tecnologias cada vez mais conectadas ao ambiente escolar. “Nosso objetivo é criar mecanismos para dar vida e motivação ao planejamento das aulas ministradas aos alunos da rede pública de ensino”, destacou a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin.

Serviço:

Para acessar, basta entrar no site da Prefeitura Municipal de Colombo, ir até Secretaria da Educação, Cultura e Esporte e clicar no link “Lousa Interativa” e fazer o download do conteúdo desejado.

Mais informações sobre a prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdec