Simulado da Prova Brasil é aplicado para alunos dos 5º anos de Colombo

Teste inédito pretende diagnosticar as necessidades dos alunos e prepará-los para a prova nacional

Simulado inédito prepara crianças matriculadas na rede pública municipal

Durante esta semana, do dia 24 ao dia 28, cerca de 3050 alunos matriculados nos 5º anos de 42 escolas municipais de Colombo realizam um simulado da Prova Brasil, exame nacional que serve para identificar e monitorar as necessidades da Educação Básica em todo país.

O simulado, projeto inédito elaborado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, pretende analisar as principais demandas educacionais da própria cidade, além de ajudar os estudantes no preparo para a prova nacional, que acontecerá em novembro.

Além do teste desta semana, outras práticas foram e irão ser realizadas para auxiliar no processo que antecede a Prova Brasil, como explica a coordenadora da equipe pedagógica da secretaria, Márcia Regina Ribeiro dos Santos.

Mais de três mil alunos se preparam para a prova nacional

“A secretaria realizou o treinamento dos professores das turmas de 5º ano para eles poderem assessorar melhor os alunos e foi feito também um material de apoio com exercícios e conteúdos de Português e Matemática, tomando como base as avaliações dos anos anteriores.”

Esta ação conjunta entre a Educação e os professores nas escolas contribui para os resultados positivos em favor da melhor educação para Colombo. “Através da Prova Brasil são tomadas decisões sobre o direcionamento de recursos técnicos e financeiros para governantes, assim como o estabelecimento de metas e implantação de ações pedagógicas e administrativas para a educação”, destacou a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin.

Mais informações sobre a prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br