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Servidores do CadÚnico recebem capacitação

A ação visa sensibilizar os agentes comunitários sobre a importância da ferramenta que identifica as famílias que podem ser beneficiadas com os programas sociais do Governo Federal

Dividido em dois momentos a capacitação reuniu mais de 180 servidores.

Dividido em dois momentos a capacitação reuniu mais de 180 servidores.

A ação foi promovida pelas Secretarias de de Assistência Social e Saúde.

A ação foi promovida pelas Secretarias de de Assistência Social e Saúde.

Garantir que os agentes comunitários da prefeitura estejam sensibilizados para atender a população que utiliza os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), principalmente, o Programa Bolsa Família. Foi com este objetivo que foi realizado nesta segunda-feira, 25 de abril, no Auditório da regional Maracanã, um treinamento destes profissionais.

A ação foi promovida pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde. “A preparação dos nossos profissionais é fundamental para assegurar que a população seja orientada da maneira correta. Por isso, a preocupação em capacitar os nossos funcionários e deixá-los sempre atualizados”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Dividido em dois momentos a capacitação reuniu mais de 180 servidores, entre técnicos da Assistência Social e coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, além de profissionais da Saúde. Entre os assuntos abordados estavam o Sistema Único de Saúde (SUS), os procedimentos adotados durante os atendimentos, como por exemplo, como a forma correta de preencher o cadastro, os Programas Sociais disponibilizados para as famílias de baixa de baixa renda e o Programa do Leite.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é uma ferramenta de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar as famílias de baixa renda, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal. Entre os programas que a população tem acesso por meio do CadÚnico estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa, Minha Vida.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/ PMC