Serviços de pavimentação estão em andamento no Monte Castelo

Ao total vem sendo investidos R$ 383.296,65 em uma extensão de 391,47 metros de via

A obra que acabará com o pó e a lama em frente às casas de diversas famílias - terá um investimento de R$ 383.296,65 - nas três vias.

Antes do asfalto, todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem.

Em Colombo, a Prefeitura Municipal tem investido para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício, o que traz – além da nova aparência para o bairro, mais qualidade de vida a população.

Serviços de pavimentação asfáltica estão em andamento nas ruas Bom Senhor, Orquídeas e Hortênsia, no bairro Parque Monte Castelo. “Estes asfaltos são os primeiros realizados por esta gestão. E serão os primeiros de muitos, porque tudo que eu puder fazer por esta região, eu vou fazer”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

O Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos explica que antes do asfalto, todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, ou seja, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.  “Mais famílias serão beneficiadas em qualidade de vida. As pessoas vão deixar de conviver com pó e vão usufruir de vias asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura que será disponibilizada”, disse o Secretário. A obra que acabará com o pó e a lama em frente às casas de diversas famílias – terá um investimento de R$ 383.296,65 – nas três vias.

Os serviços também contemplam: rampa de acessibilidade, pavimentação e passeio em asfalto de concreto betuminoso usinado a quente, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e meio fio, melhorando a mobilidade dentro do município. Lembrando, que além de mais segurança e conforto, a pavimentação das vias, vai melhorar a qualidade de vida da população e na valorização dos imóveis.

Entre os três trechos em obras estão as Ruas Bom Senhor e Orquídeas – com uma extensão de 245,47 metros e a Rua Hortênsias com mais 146 metros de vias públicas. Vale lembrar, que as obras contarão com os recursos próprios do município.

_DSC3281 _DSC3284 _DSC3294

Foto: João Senechal/ PMC