Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Seminário voltado aos micro e pequenos empreendedores acontece, no dia 23

A programação faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio

No próximo dia, 23, o seminário “Crise, um chamado para inovação!” será realizado em Colombo. A programação é uma continuidade do Movimento Compre do Pequeno Negócio que é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e recebe o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e ACIC.

O evento será realizado no Auditório da Regional do Maracanã, a partir das 17h. Todos os proprietários de microempresas, ou seja, aquelas com faturamento anual de até R$ 360.000 estão convidados à participar. A estimativa é que 350 CNPJs compareçam a palestra, lembrando que apenas dois representantes de cada empresa podem se inscrever no evento.

A intenção é capacitar os pequenos empresários e incentivar o cadastro da empresa no Movimento Compre do Pequeno Negócio, assim o empreendimento passa a constar no mapa do site, o que permite ao consumidor realizar a busca rápida por estabelecimentos perto de sua casa. Além disso, a empresa cadastrada pode utilizar a logomarca do Movimento em sua loja, site e redes sociais.

“As ações de incentivo que estão acontecendo em nosso município são de grande importância. Nós queremos garantir o movimento do comércio em nossa região, capacitar os pequenos empresários, gerar novas fontes de renda e garantir novos empregos,” afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Sobre as palestrantes
Indakéia Marisol Lima – é graduada em Administração, especialista em Marketing e Planejamento Empresarial, em Desenvolvimento Gerencial e em Comportamento Humano. Além de ser solicitada para palestras na área de Liderança, Empreendedorismo e Comportamento Humano, ela é facilitadora credenciada e qualificada para aplicação do The Transformation Game, pela Innerlinks Associates USA; facilitadora credenciada pelo Sebrae-PR, para atuar em programas de Empreendedorismo, Liderança e Comportamento, e pelo Sescoop-PR, para atuar em programas de Gestão e Comportamento.

Salete Lemos é jornalista com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior, dívida pública e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas (FVG). Foi repórter do Jornal da Tarde e do Estado de São Paulo e recebeu por duas vezes o prêmio Esso de Jornalismo, maior premiação da categoria. Na televisão, passou pelo SBT, TV Globo, Record e Cultura e CNT.

Como palestrante, a jornalista há muitos anos apresenta cenários de conjuntura político‐econômica com discussões interativas para os mais diversos segmentos da sociedade no Brasil e América Latina.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

É um programa desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com os órgãos gestores do estado. O projeto procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios, movimentando o comércio local e fortalecendo o desenvolvimento do município.

O SEBRAE, dentro deste movimento, apresenta cinco motivos para comprar dos pequenos negócios, são eles: é perto da sua casa, é responsável por 52% dos empregos formais, o dinheiro fica no seu bairro, o pequeno negócio desenvolve a comunidade, comprar do pequeno negocio é um ato transformador. Mais informações sobre o projeto acesse http://www.compredopequeno.com.br/.

Serviço
Seminário “Crise, um chamado para Inovação!”
Data: 23de setembro – (quarta-feira)
Local: Auditório da Regional do Maracanã
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Colombo/Pr

Programação
17h às 17h30 – Credenciamento e Coquetel de Boas Vindas
17h30 às 19h30 – Momento Inovação: Conheça seu outro EU na Crise e Inove! – Instrutora: Indakéia Marisol Lima
19h30 às 21h30 – Tema Palestra Colombo: Crise, um chamado para Inovação! Palestrante: Salette Lemos

Inscreva-se no 0800-570 0800
É grátis e exclusivo para empresários com CNPJ!

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo