SEMED promove conscientização sobre a Síndrome de Down

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, Secretaria Municipal da Educação promove sessão de fotos para apoio e conscientização no município

Prefeito Helder Lazarotto e Vice-prefeito Professor Alcione apoiam o tema e conscientização sobre a Síndrome de Down

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal da Educação organizou uma sessão de fotos em prol do “Dia Internacional da Síndrome de Down”.

Com o tema Conectados com a Síndrome de Down, servidores da educação e demais setores da prefeitura registraram uma imagem em apoio e conscientização em alusão ao tema e a data.

O mural para fotos foi instalado na sede da SEMED na Regional do Maracanã nesta segunda-feira (15) e muitos servidores aderiram à causa, calçando meias coloridas nas mãos e posando para os cliques, inclusive o prefeito, Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione.

O prefeito afirmou que é muito importante destacarmos uma data como essa, trazendo atenção e voz. “Nos conectar com a Educação Especial e com temas como a Síndrome de Down vai conscientizar a população e acima de tudo, traz voz às famílias e pessoas portadoras da síndrome”.

Segundo o secretário da SEMED, Professor Alcione, a iniciativa foi desenvolvida através da Coordenação de Avaliação Educacional – CAEC. “Estamos animados com os planejamentos para Educação Especial de nosso município. Nossas ações são voltadas à conscientização e sabemos que levar informação e nos envolver com a causa é primordial para despertar nas pessoas o mesmo amor que temos”.

Para a coordenadora do departamento de Educação Especial da SEMED, Maria Cristina Vidolin, ver os projetos para Educação Especial se tornarem concretos na prática, impulsiona os trabalhos para os profissionais da educação, trazendo luz às famílias que tanto aguardaram por este momento. “O mural aqui é simbólico, mas a intenção dele vai longe, chegar nas casas, nas instituições e principalmente no coração das pessoas”.

A diretora da SEMED, Luciana Dala Valle disse que ver a Educação Especial sendo cuidada com esse olhar humano e com ações que saem do planejamento para prática é um incentivo para as famílias e os estudantes do município. “Vemos que as iniciativas fazem parte de um planejamento para todo o ano e nossa coordenação da Educação Especial tem trabalhado para que todos tenham o seu lugar e oportunidades iguais para aprendizagem”.

Mural Digital

Após o registro de imagens dos servidores com as meias será disponibilizada no portal e nas redes oficiais da Prefeitura de Colombo.

Além disso, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, também aderiram ao projeto e encaminharam fotos em apoio ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

O tema do Mural que será publicado vai ser “Conectados com a Síndrome de Down” e a população também poderá aderir ao tema, vestindo meias coloridas nas mãos, fazer uma foto e encaminhar sua imagem até dia 18 de março, no e-mail da imprensa oficial do município: comunicacao@colombo.pr.gov.br.

Confira algumas imagens registradas na manhã desta segunda-feira (15).

Fotos: Daiana Nodari/PMC