Secretaria de Obras faz apelo à população para que não joguem lixo em locais impróprios

A Secretaria Municipal de Obras e Viação faz um apelo para que a população não descarte lixo em locais impróprios. Todos os dias, a equipe que realiza a limpeza pública retira toneladas de entulhos nos bairros da cidade.

O secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, pediu a colaboração dos moradores. “A população precisa fazer a sua parte e ajudar a manter a cidade limpa e evitar alagamentos. Durante os trabalhos é muito comum encontrarmos colchões, restos de móveis, sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obras depositados em terrenos baldios e em córregos, canais, bueiros, obstruindo a canalização”, destacou.

O Secretário reforça também para que os lixos não sejam jogados nos terrenos particulares, pois existe uma grande dificuldade na limpeza por parte da Prefeitura, tendo em vista que a administração pública não pode realizar os trabalhos nas áreas particulares.

“Desde que iniciamos a gestão, em janeiro, os trabalhos não param. A limpeza em bueiros, canais e galerias são realizadas diariamente em todos os bairros da cidade e o que vemos são muitos dejetos que deveriam ter sido jogados no lixo, o que causa um problema gigantesco, principalmente nos períodos de chuva”, finalizou.