Secretaria de Meio Ambiente propõe Lei para regulamentar castração

O elevado número de cães e gatos sem castração nas ruas, residências ou sob a guarda de protetores do município de Colombo, motivou a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente a trabalhar internamente uma proposta de projeto de Lei, para a regulamentação do acesso aos procedimentos de castração de animais. Também nas justificativas para a adoção das medidas, estão além da criação das regras estão também os bons exemplos das cidades que adotaram tais medidas.

Projeto visa atender a demanda do município, bem como permitir que o programa de castração de cães e gatos promova conscientização na população.

A proposta de projeto de Lei elenca como critérios para participação no programa de Castração de Cães e Gatos e preconiza a educação ambiental como ferramenta para fazer crescer a conscientização para a guarda responsável dos animais.

Após análise interna na Prefeitura, nos próximos dias, a nova proposta será encaminhada à Câmara Municipal para avaliação nas comissões internas da casa, debates e votação.

Fotos: Daiana Nodari / PMC