Secretaria de Meio Ambiente atende ocorrência de Dolina no Bacaetava

No mês de agosto a Secretaria de Meio Ambiente foi comunicada para avaliação e interdição de imóvel que teve o solo cedido por conta de uma dolina com raio de aproximadamente 11 à 12 metros, na região do Bacaetava. A ação da Secretaria contou com o apoio da Defesa Civil do município.

Em toda área rural do município existe o Aquífero Carste, um grande reservatório de água que abastece a cidade, mas que ao longo dos milênios vai modificando a estrutura do solo formando cavernas subterrâneas.

Por diversos motivos naturais essas cavernas podem desmoronar ocasionando o fenômeno chamado de dolina.

Devido a característica do solo no Carste esse evento é recorrente no município, quando essas cavernas desabam causando algumas rachaduras/crateras na parte superficial do solo e posteriormente esse solo baixa levando tudo o que há por cima, podendo gerar acidentes e transtornos a população.

Se houver alguma ocorrência de Dolina entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone 41-36564849.