Secretaria de Assistência Social e Departamento de Cultura programam ações conjuntas para 2021

Profissionais da Assistência Social e Departamento de Cultura

Na manhã desta terça-feira (09), profissionais da Secretaria de Assistência Social se reuniram com gestores do Departamento de Cultura com o intuito de firmar parcerias entre os dois segmentos que compõem a Administração Municipal. O encontro aconteceu na Regional Maracanã.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisângela Lazarotto, criar vínculos entre os setores que compõem a administração pública, fortalece os resultados das ações implantadas em prol da população. “Desde que assumimos a Secretaria, buscamos a parceria em todos os segmentos. E com o Departamento de Cultura não foi diferente. Nossa equipe estará atuando na idealização de projetos inovadores que fortaleçam identidades culturais. Colombo é uma cidade muito rica e temos que proporcionar oportunidades para que esses talentos sejam reconhecidos”, frisou a Secretária.

A Gestora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Catarina Rielli Vieira, ressalta a importância destes encontros para a superação das vulnerabilidades que atingem o público cadastrado nos programas sociais.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, muitas ações serão realizadas no decorrer do ano de 2021. “A Pandemia do Covid 19 acelerou a busca por outras formas de promover a Cultura. Estamos lançando várias oficinas e atividades online e dedicando nosso tempo para pesquisas e estruturações necessárias que em breve irão se somar as ações presenciais, como o retorno do Festival de Teatro de Colombo, a Mostra de Dança, Encontro de Violeiros, entre outros”, disse.

Segundo a Diretora, “a cultura é eixo estruturante para a construção de novas relações, vínculos, processos históricos e conhecimentos, contribuindo com a saúde mental e coletiva de toda a comunidade”, completou.

A reunião contou também com presença da Diretora da Proteção Social Básica, Karen Scorbin, da gestora da Estação de Ofício, Leonilda Brun, do gestor de apoio pedagógico, Felipe de Oliveira,do Gestor do CEU das Artes, Julio Ribas e do Maestro da Fanfarra Municipal de Colombo, Marcial Siqueira.

Crédito da foto: Ana Clara Coracim Batista da Silva