Secretaria de Assistência Social dá as boas vindas as novas coordenadoras dos CRAS

Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceu o 1° encontro de Coordenadoras do CRAS na Regional do Maracanã, com a presença do prefeito Helder Lazarotto e da secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública muito importante para o desenvolvimento dos municípios, por delimitar e coletar dados e informações da população. De acordo com a diretora da proteção social básica, Karen Fernanda Scorsin o CRAS é a porta de entrada para assistência social e auxilia muitas famílias que vivem hoje em situação de vulnerabilidade.

Esse primeiro encontro entre as gestoras foi realizado para troca de experiências e conhecimento, bem como expectativas frente ao novo desafio que assumem como coordenadoras em todos os CRAS do município.

Para a secretária, Elis Lazzarotto é um tempo novo e de esperança para a cidade de Colombo. “Iniciamos uma caminhada de esperança, com pessoas comprometidas e que querem o melhor para Colombo e a população”.

O prefeito Helder Lazarotto destacou a importância de pessoas especializadas estarem à frente dos Centros de Referência, para que possam atender as pessoas e identificar as suas necessidades. “A população precisa de atenção e profissionais técnicos e com experiência na causa fazem a diferença nos atendimentos”.

Fotos: Daiana Nodari