Secretaria da Saúde convida a população para participarem do Plano Municipal

Comprometida com uma gestão participativa e democrática, a Secretaria da Saúde está intensificando suas ações para promover os melhores resultados na área. Por isso, junto ao Conselho Municipal da Saúde, convida toda população da cidade para colaborarem na elaboração do Plano Municipal de Saúde de Colombo – PMS, com o preenchimento do questionário disponibilizado no site da Prefeitura para definirem diretrizes para os anos de 2022 a 2025.

Segundo a secretária da Saúde, Marilda Zanoni, a participação da comunidade é fundamental para a construção de políticas pública em prol da população. “O PMS é um documento que reúne e organiza as propostas de ações do governo municipal para a área da saúde, oferecendo soluções relacionadas às necessidades da população. É um instrumento que expressa a responsabilidade da cidade ao bem-estar da comunidade”, disse.

De acordo com o presidente do Conselho, Dr. Diogo Vasconcelos, o Plano também é o resumo do processo de decisões sobre as medidas a serem realizadas para enfrentar e resolver determinados problemas. “Vem para levar em conta estas especificidades e sintetizar todas as ações planejadas para solucionar e melhorar a qualidade da saúde em nosso município. Além de sua importância social, o documento representa uma ferramenta indispensável e de primeira necessidade para garantir uma gestão de qualidade”.

Acesse o link e preencha o questionário a seguir: