Secretaria da Fazenda contará com uma página na web

A nova plataforma reunirá todos os serviços disponibilizados pela pasta com o objetivo de facilitar a localização e o acesso dos cidadãos

A partir do dia 1º de novembro, estará disponível para toda a população de Colombo a nova página da Secretaria Municipal da Fazenda (http://fazenda.colombo.pr.gov.br). A plataforma foi desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Fazenda em parceria com a Secretaria de Tecnologia de Informação para otimizar os processos. O portal reúne todos os serviços prestados pela pasta, contidos no Site da Prefeitura de Colombo.

Com a nova ferramenta será possível centralizar a demanda de serviços o contribuinte possa entrar e ter seu problema resolvido. Entre os serviços disponibilizados estão: a Consulta de Nota Fiscal, Liberação de Alvará, Consulta de Certidão Negativada, Consulta de Protocolos, Ouvidoria, Escrituração Fiscal para Contribuintes do ISS, entre outros. A criação da página também foi elaborada para aumentar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Em breve haverá outra novidade, a plataforma contará com a chamada Carta de Serviço, que é uma demanda da Lei n°13.460/2017. Nela se prevê que as organizações públicas informem aos cidadãos quais são os serviços prestados, como acessá-los, obtê-los e como funciona os atendimentos. Esta Lei foi criada para proteger e defender os direitos dos usuários e permitir também ampliar a transparência por parte da Prefeitura.