Sebrae traz projetos para cidade de Colombo

Em reunião na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Helder Lazarotto e o secretário Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt estiveram tratando sobre a implantação de programas de apoio e desenvolvimento de pequenas e grandes empresas e a geração de emprego e mão de obra especializada da população.

Para pautar os assuntos, eles receberam representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), que dividiram experiências e modelos de projetos de desenvolvimento e crescimento em diferentes segmentos, com foco na geração de emprego e qualificação profissional de jovens adultos, atuando em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, de acordo com o caminho estabelecido gestão municipal.

O gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura, o trabalho do Sebrae não é vender produtos ou serviços, mas caminhar com os gestores das cidades, abrindo as portas de suas instituições, para uma troca de experiência e indicando o caminho para novos negócios. “Nós queremos estar junto da gestão, auxiliando em cada passo, dando suporte a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho com metodologias empreendedoras”.

Reunião dos representantes do Sebrae com o prefeito Helder Lazarotto e a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho sobre o desenvolvimento empresarial e geração de emprego e renda no município15

De acordo com o secretário, Plínio Toniolo Schmidt, o primeiro passo está sendo dado com a reestruturação da agência do trabalhador no município. “Estamos organizando os dados e contratando pessoas técnicas para atender este segmento da agência do trabalhador. Outro passo que iremos dar é incentivar a qualificação da população para que possam suprir as vagas de trabalho já existentes na cidade, que não são preenchidas por falta de mão de obra especializada”.

O prefeito Helder Lazarotto pontuou que hoje a captação de novos negócios, geração de emprego e renda e implantação de indústrias e empresas no solo colombense são fundamentais para o desenvolvimento econômico e para isso precisa de parcerias com pessoas e programas que venham somar e desenvolver o município. “Ter o Sebrae como nosso parceiro será um avanço para cidade e para população. Vamos ver jovens e adultos aqui crescer e desenvolver seus negócios e Colombo subirá de patamar.”

Estiveram presentes na reunião:
Prefeito Helder Lazarotto;
Secretário Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt;
Diretor executivo da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, José Luiz Binotto;
Gestora administrativa da Unidade de Ambiente e Negócios, Aline Geani Barbosa dos Santos;
Gestora auxiliar da regional leste da Unidade de Ambiente e Negócios, Elaine Alves;
Gerente da Unidade de Atendimento Empresarial, Joailson Antônio Agostinho;
Gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura.

Fotos: Daiana Nodari