Saúde se reúne com o Estado para deliberar sobre a Santa Casa

Parceria entre as instituições visa a utilização da unidade como alojamento social de campanha

O secretário municipal de Saúde, Dr. Antoninho Barth esteve reunido nesta terça-feira, dia 14, com o representante da secretaria de Estado da Saúde, Dr. Vinícius Filipak para deliberar sobre a parceria entre município e estado para a utilização da Santa Casa como alojamento de campanha em virtude da pandemia pelo novo Coronavírus.

Este trabalho realizado desde o início desta pandemia, segue as orientações das esferas federal e estadual que o município vem adotando para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional de corrente da COVID-19.

Entre as medidas adotadas pelo município como forma de prevenção ao vírus está a contratação de mais profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, novos protocolos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, higienização dos equipamentos públicos, orientações e normativas aos diversos setores, entre outros.

“Estamos preocupados com a situação do cidadão colombense, para que em caso de suspeita ou confirmação pelo Covid-19, e que esteja em situação de vulnerabilidade social, tenha uma alternativa para ficar isolado, não ser uma fonte de transmissão, sem contaminar os seus familiares”, explicou o secretário.

Na reunião, Vinícius Filipak recebeu a parceria e não descartou a utilização do espaço como forma de dar suporte a população. “A utilização deste espaço da Santa Casa pode nos servir como alojamento de campanha”, ponderou o representante da Secretaria de Estado da Saúde.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/Sesa/PMC