Sanepar apresenta obras da Barragem do Miringuava aos municípios da Região Metropolitana

Na tarde desta quarta feira (19), a Sanepar apresentou aos municípios de Curitiba e Região as obras da Barragem do Miringuava em São José dos Pinhais, que vem sendo apontada pela estatal, como parte das soluções para o desabastecimento de água na região. Representando o município de Colombo estiveram presente, o diretor executivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Willian Zaninni e o vereador Osmair Posseban.

​A Barragem do Miringuava terá a capacidade de reservação de 38 bilhões de litros de água, com produção de 2 mil litros de água por segundo. Foram feitos investimentos de R$ 160 milhões de reais e a área total da barragem é de 4,3 milhões de metros quadrados. A estrutura de concreto armado já está 97% concluída.