Ruas e avenidas recebem revitalização da sinalização horizontal

As intervenções foram necessárias para reorganizar os bairros e melhorar a mobilidade urbana

No mês de abril, 61 ruas e avenidas do município receberam um investimento de R$ 116.417,49 em obras de sinalização horizontal. Entre os bairros beneficiados com as manutenções estão: o Centro, Roça Grande, Paloma, Jardim Cristina, Embu, Guaraituba, São Gabriel, São Sebastião, Guarani, Atuba, Osasco, Jardim Monza, Vila São José e Alto Maracanã.

“Vale lembrar que o reforço na sinalização horizontal visa informar os motoristas e pedestres sobre como adotarem comportamentos adequados nas vias para aumentar a segurança e fluidez do trânsito. Por isso, estas ações acontecem periodicamente na nossa cidade, reforçando os sinais de trânsito e melhorando o fluxo de pedestres e veículos que circulam nas vias”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Os serviços de sinalização e revitalização realizados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras e Viação – contemplou, no último mês, dez bairros. Para o secretário da pasta essa intervenção foi necessária para reorganizar os bairros e melhorar a mobilidade urbana. “A revitalização garante aos moradores mais tranquilidade e segurança, além de proporcionar vias adequadas para o trânsito de motoristas e pedestres”.

Entre as ações realizadas estão os serviços de eixo duplo, eixo simples, borda contínuo, faixa de pedestre, retenção, legenda (PARE), lombadas, seta curva, seta reta, apagamento, estacionamento e triângulo de lombo de faixas.

Algumas ruas receberam mais de uma intervenção, como por exemplo, a Avenida São Gabriel. “Nela, foi implementada novas lombadas, legendas (PARE), retenções, setas curvadas e retas, e faixas de pedestre”, explicou Santos. Já a Rua Cerro Azul também recebeu obras de retenção, legendas (PARE), faixas de pedestre e legendas.

Saiba quais foram as ruas contempladas:

Rua José Leal Fontoura

Rua José Cavassin