Rua João D’Agostin: Obras de drenagem chegam à fase final

Com aproximadamente 50% dos serviços concluídos, a obra recebe um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros

Uma nova rede de drenagem pluvial está sendo realizada na Rua João D’Agostin. A intervenção, que tem como principal objetivo drenar toda água da chuva, está em fase de conclusão. Atualmente, os serviços na via pública, na região do Maracanã, se concentram na finalização da etapa de drenagem, instalação de aduelas e bueiros duplos de concreto.

“Essa era uma região que vinha sofrendo a muito tempo com enchentes resultantes das chuvas. Com as mudanças que vem sendo executadas, ocorrerá uma melhoria no escoamento, e em muitos outros setores do bairro”, explica o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Os serviços, que já estão com mais de 50% concluídos, contam com um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros, entre o trecho da Rua Luiz Motin até a Rua Francisco Appel. “Nosso objetivo é melhorar e assim potencializar a via, uma vez que ela é uma das importantes ligações com outros bairros do município”, finalizou o secretário.

Já na segunda extensão – entre a Rua Francisco Appel e a Rua dos Eucaliptos – está acontecendo a realização de terraplanagem, além da colocação de base, sub-base e aplicação da camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

O projeto ainda contempla a execução de meio fio, passagem de pedestres, sinalização e paisagismo. Os serviços são executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, e recebem recursos próprios do município.

Foto: Marcio Fausto/PMC