Rua Gustavo Kabitschke receberá obras de canalização e pavimentação asfáltica

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira.

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram na noite desta terça-feira, 17, no Ginásio de Esportes do Rio Verde – a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira.

“Ficamos felizes em trazer mais uma obra para esta importante região, que beneficiará o comércio local e moradores. A via faz a ligação com a Estada da Ribeira facilitando o trafego de veículos. Estamos no caminho certo, executando obras de qualidade, planejadas – que proporcionam o crescimento da nossa querida cidade”, disse a prefeita

O investimento será de R$ 3.010.720,59 – recursos próprios do município – em uma extensão de 1367.45 metros. A via dupla passará a contar com Base e Sub-base, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio fio, calçada, rampa para cadeirantes, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, entrada para veículo e passagem de pedestres em CBUQ. Além do Rio que será todo canalizado.

A obra será executada pela Prefeitura Municipal por meio de Planejamento, Orçamento e Gestão e com fiscalização da Secretaria de Obras e Viação. Para o vice-prefeito Sergio Pinheiro a realização dessa obra é um sonho antigo dos moradores para solucionar os problemas durante as fortes chuvas. “Já foram feitas diversas obras de contenção de enchentes para minimizar os danos ocasionados pelas enxurradas. Diversos estudos e projetos de drenagem para evitar futuros danos. A nossa intenção é resolver os problemas de inundações. Por isso, estamos desenvolvendo um projeto na Avenida Argentina para que sejam instaladas tubulações maiores”, explicou Pinheiro.
Contenção de Enchentes

A Rua Gustavo Kabitschke, localizada no bairro Rio Verde, recebeu obras de Contenção de Enchentes – divididas em três etapas. A primeira fase, contou com a colocação de 400 manilhas entre as Ruas Princesa Isabel e São Pedro. Além de serviços para a captação de águas pluviais, como a construção de bueiros e de caixas de sedimentação.

Para a segunda etapa que passa pela Rua Curitiba até a Rua Manuel Alves Franco, deve-se a colocação de pequenas bacias que tem como função liberar as águas das chuvas lentamente, evitando o transbordamento dos rios.

Na etapa final das obras, a Rua Gustavo Kabitschke – receberá a canalização e colocação de manilhas entre a Rua Sudão até o Rio Atuba. “O objetivo é que a água que fica acumulada nas ruas possa ser concentrada nas manilhas”, disse o secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

Participaram do evento os Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, de Comunicação Social Waldirlei Bueno, representando a Secretaria de Obras e Viação, o engenheiro Lucas N. Vieira, o diretor da Regional Maracanã João Dalprá e o superintendente da Regional Osasco Fábio Schueller. Além dos vereadores Vagner Brandão, Ângelo Betinardi, Jerçon Santana, Gilgera, Elcio do Aviário, Anderson Prego, Vardão e Thiago de Jesus.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC