Rua Cerro Azul recebe 2ª camada asfáltica

Via irá promover a integração dos bairros Jardim Paloma, Palmital e Belo Rincão até a divisa com a BR 116

Mais de 2,5 quilômetros de obras irão ligar três bairros até a divisa com a BR-116

As obras da rua Cerro Azul que irão beneficiar os bairros Jardim Paloma, Palmital e Belo Rincão chegam agora na reta final. Para tanto, a segunda camada asfáltica está sendo aplicada nos 2.663,40 metros que irão ligar estes bairros a BR-116. A previsão é de que neste mês de dezembro as obras sejam liberadas à população.

Os serviços também incluem as interligações com as ruas: Teixeira Soares, Leonidas Alberti, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. “Este asfalto, nesta que é uma importante rua para o município, vai promover o desenvolvimento social e econômico da região”, disse a Prefeita Beti Pavin em recente vistoria a obra.

A Rua Cerro Azul, que se estende entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR-116 – recebeu investimentos de mais de R$ 3,5 milhões. Esta obra faz parte de uma parceria da Prefeitura de Colombo com o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Camada final para compor o pavimento receberá na sequencia sinalização horizontal e vertical

“Esta obra trará ao município segurança e agilidade para os motoristas que trafegam por esta importante via. Ressaltando, que se trata de uma grande contribuição para melhorias nos deslocamentos, pois visa à distribuição do trânsito”, destacou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Os serviços de revitalização da Rua Cerro Azul contemplam sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via – para 12 metros e espaço para estacionamento em ambos os lados, incluindo rotatória. A readequação da rua foi dividida em trechos, por se tratar uma via extensa. A obra de pavimentação também contempla a construção de calçadas, drenagem, captação de água, boca de lobo, e será finalizada com a sinalização horizontal e vertical e ainda o paisagismo.