Roça Grande recebe mais serviços de Contenção de Enchentes

As obras já estão em fase de conclusão e cerca de 40 casas serão beneficiadas

Os serviços de limpeza e assoreamento dos canais – percorreram os canais próximo as ruas Rua Felipe Soppa e Adélio Corrêa. Além disso, foram retirados cerca de 1000 metros cúbicos de sujeira do subleito do afluente do Rio Atuba.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, executa, no bairro Roça Grande, mais obras de contenção de enchentes. O programa acontece em todo o município desde 2013. As obras estão em fase de conclusão e terminam até o fim da semana.

De acordo com o cronograma de obras, os serviços de limpeza e assoreamento dos canais – percorreram os canais próximo as ruas Rua Felipe Soppa e Adélio Corrêa. Além disso, foram retirados cerca de 1000 metros cúbicos de sujeira do subleito do afluente do Rio Atuba. As medidas de contenção feitas nas ruas têm como objetivo evitar o transbordamento dos rios nos períodos de chuva. Cerca de 40 casas devem ser beneficiadas com as benfeitorias da Prefeitura.

Para o secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, as obras visam oferecer mais segurança aos moradores e passageiros. “Sabemos como as enchentes trazem riscos e prejuízos aos moradores. Com as obras, queremos oferecer mais tranquilidade e segurança durante os períodos de chuva, tanto para quem mora nas ruas como também para aqueles que passam todos os dias por elas”.

O diretor de Obras de Combate às Enchentes João Nowacki, destacou a importância da colaboração dos moradores. “Todos devem cuidar para que os ralos estejam desobstruídos e, assim, evitar o alagamento. Para isso, é importante que participem dos programas de coleta e não joguem lixo nas ruas. Além disso, também devem denunciar sempre que virem o despejo de resíduos sólidos nas ruas”.

Para o mês de outubro, mais obras devem ser realizadas seguindo o cronograma. Para a região dos bairros Marambaia e Osasco – está prevista a limpeza dos rios e a troca de travessias, para que a água passe embaixo das ruas.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC