Revisão do Plano Diretor passa pela 2ª Audiência Pública

Debates visam olhar a cidade na sua totalidade para se desenvolver economicamente e gerar emprego e renda

Sociedade participa da revisão do Plano Diretor e debate sobre os aspectos econômico, físico e social da cidade

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) passou nesta sexta-feira, dia 27, pela segunda Audiência Pública – Etapa diretrizes e proposições. Esta iniciativa que começou em abril passado e segue até setembro com a realização da 4ª Audiência Pública, é uma ação da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação.

“Estamos olhando o município como um sistema que deve ser ordenado e multisetorial, e este debate é para que a cidade se desenvolva economicamente para gerar emprego e renda se tornado sustentável”, disse a coordenadora da revisão do PDM, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin ao abrir o debate que aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva.

O Plano Diretor Municipal é um instrumento legal para dirigir o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social. Seu objetivo geral é promover a ordenação e estabelecer uma estratégia de mudança no sentido de obter melhoria de qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade.

O processo de revisão esta sendo elaborado pela Equipe Técnica Municipal com envolvimento direto das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento; Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; Desenvolvimento Urbano e Habitação; Fazenda; Governo; Meio Ambiente, e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Regimento Interno

Na ocasião, o regimento interno do Plano Diretor foi aprovado por aclamação. “A sociedade já entendeu que a cada encontro estamos elaborando uma parte deste projeto, então a participação da população em todas as reuniões é de extrema importância”, destacou a coordenadora e secretária Tania que agradeceu a presença muito satisfatória e engajada dos cidadãos.

Autoridades presentes

Estiveram presentes no evento os secretários da Fazenda, Alessandra da Silva; de Governo, Luiz Gilberto Pavin; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; de Saúde, Antoninho Barth; o controlador, Edson Strapasson e o Superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller. Ainda acompanharam os vereadores Edson Baggio, Angelo Betinardi, Sidinei Campos e Thiago de Jesus.

Próximos eventos

Integrando o cronograma de eventos da fase diretrizes e proposições, acontece na próxima segunda-feira, 06/08, às 18h30, a Oficina Comunitária no Salão Paroquial da Comunidade Maria Imaculada, na Avenida São Gabriel, 1819. Também nesta mesma semana, no dia 10, sexta-feira, às 18h30, será realizada a Oficina Comunitária no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, na Avenida Marginal Direita, 958.

Também é possível participar enviando sugestões para o e-mail: planodiretor@colombo.pr.gov.br. Mais informações pelo telefone: 3656-8119.

Foto: Ilson de Jesus/PMC