Reunião Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Colombo

O objetivo da reunião foi a apresentação das normas para o período de campanha ao pleito que acontecerá no dia 4 de outubro

Foi realizada na última quinta-feira, 03 a Reunião Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

A eleição acontecerá no dia 04 de outubro aos candidatos homologados

A Prefeitura de Colombo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na última quinta-feira, 03 a Reunião Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião foi destinada ao colegiado do CMDCA, candidatos ao Conselho Tutelar e Ministério Público.

Estavam presentes também – a promotora de Justiça, Dra. Ana Lucia Longhi Peixoto, a secretária da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria da Silva Souza e a diretora do departamento de Proteção Especial, Niva Volpi.

O objetivo da reunião foi repassar as orientações do Ministério Público referente ao papel do Conselheiro Tutelar (responsabilidades e desafios), a realização do sorteio do número do candidato a ser utilizado na campanha eleitoral na cédula de votação da eleição dos conselheiros tutelares e a apresentação das normas estabelecidas pelo CMDCA para o período de campanha ao pleito. Lembrando que a eleição acontecerá no dia 04 de outubro aos candidatos homologados.

“O Ministério Público e o CMDCA irão apurar qualquer denúncia que por acaso possam surgir, garantido a integridade do processo que irá escolher os cinco novos conselheiros”, afirma a promotora de Justiça, Ana Lucia Longhi Peixoto.

A secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza ressalta sobre a importância do momento para o município e faz um convite para que os moradores participem da votação. “Nós queremos profissionais que queiram lutar pelos direitos das nossas crianças, um profissional responsável, capaz, que tenha bom senso e comprometimento de exercer esse trabalho, é de suma importância à participação da população. Nós precisamos entender que a sociedade é responsável pela proteção e os cuidados com as crianças” explica a secretária.

Pleito do dia 04 de outubro

Estarão aptos a votarem todos os eleitores do município nos seguintes locais, sendo  a Zona 49 – Rua XV de Novembro, 105, Centro, na Casa da Cultura; Zona 186 – Rua Dorval Ceccon, 664, Jardim Nossa Senhora de Fátima, no 2º piso do Park Shopping Colombo / Regional do Maracanã.

Para votar, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Para facilitar a decisão da população, cada candidato terá um número. Segue em abaixo a lista dos 18 concorrentes:

Nº do Candidato Nome dos Candidatos
1 Marlon Gouvêa
2 Maria Virgínia Marques Alberti (Vírgínia)
3 Miguel da Silva
4 Andressa Ribeiro da Silva (Aviário Zil)
5 Márcio Augusto de Lima
6 Solange Barboza Leite (Gaga)
7 Rafaela Letícia Straioto de Souza
8 Marina Alves Guimarães Pinto
9 Jeremias José Fontoura (Irmão Jeremias Fontoura)
10 Elisângela Franco Rios (Elisângela Rios)