Região do Guaraituba contará com Escola de Tempo Integral

Entrega da obra está prevista para o mês de outubro e beneficiará mais de 500 alunos

A obra na Escola de Tempo Integral do Jardim Guaraituba, localizada na Rua Campo Largo, 318 – entra em processo de acabamento. A nova unidade beneficiará mais de 500 alunos da rede pública de ensino do município. Ao todo, são 3.199,94 metros de área construída e para a execução de serviços de conclusão, o investimento foi de R$ R$ 2.234.745,41.

Após a entrega da obra, Colombo contará com mais uma escola de Tempo Integral. “A nossa prioridade são as nossas crianças e os nossos cidadãos, estamos investindo pesado na educação. Os alunos vão ficar o dia todo na unidade se preparando e usufruindo de uma escola adequada, nova e com modernas instalações”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

A obra contempla 20 salas de aula, uma biblioteca, sala de uso múltiplo, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório de química física, auditório com lugar para 108 pessoas, sala de professores, depósito de material de expediente, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro, mecanografia.

A escola também possui arquivo morto, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha, refeitório com lugar para 120 pessoas, pátio coberto para recreação, depósito de materiais de limpeza, brinquedoteca e banheiros masculino e feminino.

“Será realizada a execução dos reservatórios de águas, sistema de prevenção contra incêndio, instalações de gás, bancadas, louças e metais, assim como diversos acabamentos. Tudo para que a entrega seja concluída na data prevista para o final do mês de outubro”, explica o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC