PROJETO VIDA NA ÁGUA ENTREGA MAIS DE 50 MIL ALEVINOS

A ação incentiva os produtores na compra de diversas espécies de peixes – que tem metade do valor pago pela Prefeitura e os outros 50% do montante é de responsabilidade do agricultor

Ao todo, foram entregues cerca de 50 mil alevinos de várias espécies aos produtores rurais.

Produtores rurais que se inscreverem no Programa de Subsídio de Alevinos, da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, puderam retirar os pedidos de pequenos peixes na tarde, desta quinta-feira, 08. Ao todo, foram entregues cerca de 50 mil alevinos de várias espécies. A ação faz parte do Projeto Vida na Água.

“Além de fomentar e agregar renda para os produtores rurais, o programa proporciona aos produtores, com a criação de peixes, a conservação das bacias e os mananciais de água. Além de incentivar a preservação do nosso meio ambiente”, explicou o secretário da pasta, Marcio Toniolo – sobre a importância do programa para o município.

Entre as espécies que foram entregues estão a Tilápia, algumas variedades de Carpa, Lambari, Bagres, Pintado e Dourado. “E todas se adaptam a nossa região”, ressaltou Toniolo.

O Programa incentiva os produtores na aquisição de alevinos – que tem metade do valor de compra pago pela Prefeitura e os outros 50% do montante é de responsabilidade do agricultor.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC