Projeto para nova composição do Conselho Municipal de Turismo de Colombo é encaminhado à Câmara

O projeto de Lei nº 21/2021 de autoria da Prefeitura Municipal de Colombo foi encaminhado à Câmara para alterar a composição do Conselho Municipal de Turismo. O objetivo é melhorar a estrutura e readaptar o funcionamento do mesmo, além de se adequar às normas do Ministério do Turismo.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Nelson Goulart o projeto fundamenta e promove a estruturação das atividades turísticas. “O Conselho é o órgão regulamentador e fiscalizador no sentido de assegurar a correta aplicação do plano municipal de turismo”.

Ao reestruturar o COMTUR, a gestão municipal reafirma o compromisso de, também neste setor, compartilhar as decisões de forma democrática, o que eleva o Município a um patamar de melhor avaliação em relação aos projetos como também na questão da destinação de recursos para o turismo.
Na próxima etapa, o Conselho se reunirá para realizar as indicações e aprovar os novos integrantes.

Foto: Daiana Nodari / PMC