Projeto Fazendo Arte nas Escolas promovido pela Prefeitura leva cultura aos alunos

O objetivo da ação é proporcionar aos alunos o encanto das peças de teatro no ambiente escolar

A Prefeitura de Colombo por meio do Departamento da Cultura inicia no próximo dia, 30, o Projeto Fazendo Arte na Escola. A ação é voltada a todas as escolas municipais de ensino, tendo como principal objetivo – proporcionar aos alunos o encanto das peças de teatro no ambiente escolar.

Cada escola receberá duas apresentações do espetáculo ‘O Pescador de Histórias’, produzido por Élcio Di Trento.  A peça acontece em dois horários: 10h e 14h – e, ao total, serão 90 apresentações nas escolas do município.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto fez uma ressalva sobre a importância do projeto. “O projeto foi pensado para levar a arte e a cultura nas escolas. É uma ótima oportunidade para os pequenos que vão poder observar e conhecer mais sobre o teatro”, disse.

Vale lembrar, que os Centros de Convivência, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a comunidade em geral também poderão assistir à peça de teatro. O projeto terá duas apresentações do espetáculo na Regional Maracanã, a data ainda será definida.

Sobre o espetáculo:

Espetáculo com bonecos e um ator, onde o jogo teatral provoca e convida o espectador a navegar nesta grande aventura construída com pequenas histórias pescadas num mar diferente, especial – um mar de pessoas. Ator e Pescador navegam neste mar em busca de aventuras e histórias. Um espetáculo sensível, cheia se surpresas, interativo e divertido.

Download: Projeto-Fazendo-Arte.doc