Projeto Educação Empreendedora é desenvolvido em Colombo

O programa irá beneficiar mais de dois mil alunos do município

O objetivo é ampliar, favorecer e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino

Cerca de 26 escolas do ensino fundamental do município participam do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE

No dia 22 de julho, começou a capacitação dos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação. A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estão desenvolvendo no município o Projeto Educação Empreendedora que irá beneficiar mais de dois mil alunos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Márcia Regina Ribeiro dos Santos as 45 escolas de ensino fundamental do município foram convidadas para participar do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE, dessas 26 aderiram ao programa. “O nosso objetivo é ampliar, favorecer e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino,” afirmou Márcia Regina Ribeiro dos Santos.

Ao todo, são 70 professores, que foram divididos em três grupos para receber capacitação com duração de oito horas – durante três dias – para cada equipe. Após essa etapa, as escolas receberam o material, fornecido pelo SEBRAE, para ser trabalhado com os alunos do 5° ano. As aulas sobre educação financeira e empreendedorismo serão ministradas de maneira interdisciplinar neste segundo semestre de ensino.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Milgioransa é importante valorizar os empreendedores de Colombo e desde já pensar no futuro desenvolvimento do município. “Esse investimento é muito importante, pois os nossos jovens de hoje podem se tornar futuros empreendedores e geradores de empregos,” afirmou o secretário Antonio Milgioransa.

Programa Nacional de Educação Empreendedora

Grupo 1