Projeto aproxima idosos e crianças através de músicas

Os dois grupos se encontram para conversar e compartilhar afeto

IMG_4166Aproximar duas gerações – idosos e crianças. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta terça-feira, 27, o Encontro Intergerações – no Projeto Pro-Criando São Dimas. O encontro além de fortalecer o vínculo, estimula a criar laços afetivos mais sólidos – promovendo o convívio entre os dois grupos.

Na ocasião, os Centros de Convivências Maria do Rosário e Monte Castelo e o Projeto Pro-Criando São Dimas se reuniram para uma apresentação musical e teatral. Dividido em dois momentos as crianças puderam mostrar o talento com as artes cênicas e os idosos espalharam nostalgia com musicas que marcaram a suas histórias. O projeto é marcado pela emoção e a troca de experiência.

Ao total, são oito projetos da região do bairro Guaraituba envolvidos. Um planejamento que vem sendo realizado desde 2015, entre coordenadores e técnicos da Prefeitura com tem como objetivo principal intensificar a convivência entre as gerações.   As visitas são alternadas, idosos visitam as crianças e, em outros momentos, as crianças que retribuem a visita.

Foto: Daiane Strapasson/ PMC